terça-feira, 18 de maio de 2010

Anjo

Há vinte anos eu me deparei com um Anjo.
Não me lembro da expressão dele.
Não me lembro se sorria ou chorava.
Não me lembro onde estávamos. Não sei qual foi sua primeira palavra ao me ver.
Não sei se queria dormir de cansaço ou pular de alegria.
Enfim... Eu não me lembro de quase nada que aconteceu aquele dia, mas algo eu sei:
Eu conheci um anjo! O mais perfeito de todos.
Estranho... Ele não tinha asas, mas é o anjo mais lindo que eu já vi.
O mais puro
O mais preocupado
O mais cuidadoso
O mais engraçado
O mais educado
O mais justo
O mais sábio
O mais amigo
O mais divertido
O mais animado
O melhor professor de “vida”
O anjo que mais sorri. Que o olho brilha de felicidade
O anjo mais forte, que passa por provas e provas, sempre com a ajuda de Papai do Céu
O anjo que me ensinou coisas simples como varrer
E me ensinou coisas complicadas como estudas
Que me ensinou de ‘matemática’ até ‘responsabilidade’
Que me ensinou de ‘calma’ ate ‘perdão’
Que me ensinou a andar e me ensinou a voar
Que me ensinou, em meio a sorrisos e lagrimas, a ser quem eu sou.
Que me fez crescer em todos os senitdos
Que me faz crescer dia-a-dia
E esse anjo, não me disse seu nome, mas eu sempre soube!
E... bem... eu não sei como você o chama...
Mas eu o chamo de Mãe!

(Para Mª Adriana Gonçalves Lazário... O anjo mais lindo que Deus poderia ter enviado pra me fazer viver)

2 comentários: