terça-feira, 2 de novembro de 2010

Homem? Herói? Super Herói!!!

Às vezes me pego pensando em você, tentando descrever o que sinto. E chego à conclusão de que meu sentimento não pode ser descrito. Ou talvez possa, mas eu ainda não conheço palavras pra isso.
Bom... Imagino que meu esforço não ajudará muito nessa tarefa, e acho que será sim uma tentativa frustrada, mas custa tentar?

Tem pouco tempo que te conheço (apenas 20 anos), mas pelas histórias, pelas conversas, pelo suor, pelas lágrimas, sorrisos e esforços explícitos, eu posso afirmar que Super Homem, Spider Man ou qualquer um desses que são chamados “Super Heróis” não chegam aos seus pés.
Eles são bons no que fazem. Mas o que eles fazem? Combatem o crime!! Ok. Ok. Parabéns pra eles.

Mas e você? O que você faz?

Ainda criança, você carregava a casa nas costas. Sinceramente, eu não consigo me imaginar tendo tanta responsabilidade aos 13 anos.
Foi o próprio pai. Foi pai dos Irmãos. Foi pai da própria mãe. Isso tudo antes dos 20.
Foi crescendo, em estatura, conhecimento, esperteza... E experiências não faltaram.

A família toda cresceu.
E você? Passou a ser pai também da esposa, dos irmãos da esposa, dos sobrinhos... E mais tarde, dos próprios filhos.

E cada dia mais, a família aumentava.
A casa, quase caiu (literalmente), então decidiram ir pra uma maior.
E lá estamos, nos melhores e piores momentos, é ali, o nosso lar. E é dali, que eu guardarei minhas melhores lembranças.

Bom... Agora vamos pra parte que eu me lembro mesmo. (E não que eu sei por que alguém me contou!)

O homem mais trabalhador que eu já conheci.
Trabalha dias de ‘feira’, trabalha nos finais de semana, trabalha em feriados. Viagens...
Poderia até pensar que com tanto trabalho, era ausente. Mas, por incrível que pareça, esse ‘Super Homem’ me parecia, onipresente.
Problemas em casa? Ele resolve tudo. Mas não temos telefone pra falar com ele. Ok! Um Bip e proto. Ele estava no portão.
Problemas na escola? Chama seu pai! Ok. Ele estava lá antes da gente arrumar uma desculpa convincente pro nosso erro.
Passou mal? Ai... e agora? Ele estava lá, nos carregando nos braços, e a cura pro mal (independente de que mal fosse) começava nesse momento.
Formatura? Ele estava lá. Mesmo que praticamente não tivesse tempo pra comer. Ele, e suas lágrimas de alegria, estavam lá... Presenciando mais uma vitória.
Aniversários? NUNCA deixou de dar um abraço apertado.

E a noite da janela eu te via chegar... Corria ao seu encontro escada abaixo. E ganhava balas, abraços, chocolates e beijos.

Vamos crescendo, perdendo alguns costumes e ganhando outros...
Mas você não.Você ainda chega com suas balas e abraços...
A diferença é que agora quem chega tarde sou eu. E você vai ao meu encontro.

Protetor!
Você não suporta ver seus filhos sofrerem (os filhos de sangue, ou qualquer um dos filhos citados acima).
E, eu bem sei o que você é capaz de fazer pra que não veja NINGUEM sofrendo.

Amigo!
Perguntas como “Como foi seu dia?”, “Estava bom?”, “Como você está?”, não faltam nas conversas diárias.

Pai!
Exemplo de força, sabedoria, heroísmo, amor. Exemplo de pessoa.Não nos deixa faltar absolutamente nada.
Se preocupa junto. Chora Junto. Sorri junto. Briga!! Brinca!! Ama!!!Se sacrifica, mas não se importa em fazê-lo, contanto que nos veja felizes...

Pai,
Realmente, minha tentativa de descrevê-lo foi frustrada e confusa... Mas não se pode dizer que não tentei.
Acho que isso também é coisa sua: “Tente!! Se não conseguir, pelo menos tentou!”

Bom...
Eu te amo, independente...

2 comentários:

  1. Jah mostrou isso pra ele? nao foi frustrada nem confusa, msmo sem conhece-lo, senti tanta simpatia q deu vontade de abraçar esse cara e dizer q ele eh foda, eh claro q logo depois do tal abraço de um desconhecido barabado, vou levar um socaço pela cara a fora. Se nao mostrou, o q tah esperando? Escreve ou imprima e faça um cartao de natal. Isso ai foi lindo de mais. Vitoncius

    ResponderExcluir
  2. Não exite tentaiva frustada quando ela é atuada impulsivamente por verdade e sentimento, e cá entre nos, se nao fosse confuso e complexo definir um pai, ele simplismente não seria pai, pq ainda não inventaram figura melhor, mais amavel, mais forte e, com toda certeza mais amiga nesse mundo do um pai, digo isso pelo meu, que é simplesmente unico, e claro, pelo seu que so de vc ter vontade de rascunhar sobre ele, deve ser uma figura inacreditavemente amanvel!!!

    ResponderExcluir