quinta-feira, 14 de abril de 2011

Le Petit Prince

A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar.”

“Tu te tornas eternamente responsável pelo que cativas.”

Cativar... É sobre isso que o Principezinho fala nessas frases em certo ponto de sua história. Frases estas que nos levam a pensar: Somos obrigados a cativar alguém? ... E a resposta é simples e óbvia: NÃO

Ninguém, jamais obrigará à ninguém a cativar ou ser cativado, mas a partir do momento em que esse sentimento for gerado “tu serás para mim único no mundo” e como tudo que é único, exige cuidado

(...)

PS – Ainda não foi concluído. E talvez nunca será. Ou talvez já tenha sido

“Um ponto de vista, nada mais é do que a vista de um ponto!”

4 comentários:

  1. mto boom esse!
    P.S: eu li em 1°Mão
    ^^
    adorei seu testo Nee-San
    bjo!

    Nathan

    ResponderExcluir
  2. Então...
    Ser amiga de uma mente e um coração brilhante como o seu, é um orgulho inenarrável para uma simples Verdinha como eu.
    Eu sou prova de que o Principezinho está coberto de razão qdo fala “Tu te tornas eternamente responsável pelo que cativas.
    E vc é responsável por me cativar...MIL VEZES OBRIGADA!!!

    Beijos, beijos, beijos

    Sua amiga Verdinha

    P.S: Não tenha vergonha de escrever, vc é PERFEITA.

    ResponderExcluir
  3. P.S: Não tenha vergonha de escrever, vc é PERFEITA.

    tive que compartilhar "Verdinha"... e concordo plenamente contigo.

    " ...
    Significa criar laços...
    - Criar laços?
    - Exatamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos.

    E eu não tenho necessidade de ti.
    E tu não tens necessidade de mim. "

    LAÇOS CRIADOS...
    E TU NAO ES IGUAL AS CEM MIL OUTRAS GAROTAS...
    E EU TENHO NECESSIDADE DE TI...
    TE AMO GATA :)

    ResponderExcluir